A SpaceX, empresa de Elon Musk que produz naves espaciais, retirou seus funcionários do Brasil e alertou outros para não virem ao país, conforme informou o jornal norte-americano Wall Street Journal na quarta-feira (4).
Informação teria sido passada via email pela presidente da empresa, Gwynne Shotwell, no final da semana passada. No texto, a líder da Space X aconselhou os funcionários a não viajar para o Brasil por trabalho ou lazer, de acordo o Wall Street Journal. Ainda segundo o portal de notícias, a empresa espacial também tomou medidas na semana passada para mudar do país seu pequeno grupo de funcionários não-brasileiros.
Esta decisão da empresa de Musk marca mais um capítulo do embate entre o bilionário e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
No dia 30 de agosto, a rede social X, de Elon Musk, foi bloqueada pelo ministro após o bilionário se recusar a apresentar um representante legal da rede social no país, após o encerramento das atividades da empresa no Brasil.