O ministro da Defesa, José Múcio, desmentiu informações de que teria renunciado ao cargo. Em nota divulgada na noite de terça-feira (10) pela pasta, Múcio afirmou que a informação que circulou nas redes sociais é falsa.
“O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, informa que não pediu renúncia do cargo. É completamente falsa a informação que circula nas redes sociais", diz a nota.
Na terça-feira, circulou nas redes sociais informação de que Múcio entregaria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sua carta de renúncia. O motivo seria a repercussão sobre a atuação da pasta na desmobilização do acampamento dos extremistas em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e também no enfrentamento dos atos terroristas do último domingo.
O deputado federal André Janones (Avante-MG) chegou a afirmar em uma postagem no Twitter realizada na noite de terça-feira que Múcio renunciaria "nas próximas horas", fazendo com que aumentassem os boatos sobre a saída do ministro.
Em nova postagem, cerca de 30 minutos depois, o próprio Janones fez um adendo à informação divulgada por ele anteriormente. "Recebi a informação da renúncia do ministro de fonte que, até aqui tem se mostrado segura e confiável. Todavia, o ministro José Múcio nega que irá renunciar", afirmou o deputado federal.
Em entrevista para a CNN, além de desmentir a renúncia, o ministro conclamou a sociedade a ajudar Lula a governar o país.
— É hora de as pessoas responsáveis se juntarem para ajudar o presidente Lula a governar — afirmou.