A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal atualizou, nesta quarta-feira (11), a lista de pessoas presas após os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no domingo (8). A última listagem, das 11h, trazia 767 nomes (veja abaixo).
"Devido ao alto número de prisões, não é possível que a Gerências de Atendimento aos Internos (Geaits) das unidades prisionais realizem comunicações individuais. Dessa forma, será mantida lista atualizada das pessoas transferidas para o sistema prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas", diz a Seape.
Na manhã desta quarta, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que foram lavrados 1.261 autos de prisão e apreensão pela Polícia Federal (PF) após os atos golpistas e ataques aos prédios dos três poderes da República.
"Tivemos também as prisões em flagrante efetuadas no domingo. E segue a execução dos mandados de prisão temporária e preventiva. Todos os presos são apresentados ao Poder Judiciário, instância competente para decidir o que acontecerá com cada um deles", informou o ministro no Twitter.
Na segunda, a PF informou que mais de 1,5 mil pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos foram conduzidas para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília, após a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Por questões humanitárias, 599 detidos foram liberados, conforme a corporação.