O ex-ministro da Justiça Anderson Torres embarcou de volta para o Brasil na noite dessa sexta-feira (13). De boné e máscara, ele saiu do aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, em viagem tendo Brasília como destino final. A previsão é que o ex-ministro chegue ao Distrito Federal no início deste sábado (14).
Um vídeo, obtido pela produção da Globo e publicado no blog da jornalista Natuza Nery, no g1, mostra Torres sendo escoltado no embarque. A informação também foi publicada pela Folha de São Paulo.
Anderson Torres teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes na terça-feira (10) em razão da suposta conivência com as invasões que ocorreram em Brasília no domingo (8). Apesar de ser o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal na ocasião, Torres estava nos Estados Unidos durante os ataques, e acabou sendo exonerado do cargo pelo governador Ibaneis Rocha.
O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nessa sexta que pediria a extradição de Torres caso ele não se apresentasse à Justiça brasileira até segunda (16).
Após receber a informação da ordem de prisão, Anderson Torres, ainda na terça-feira (10), afirmou em postagem nas suas redes sociais que voltaria ao país e se entregaria à Justiça.