O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retornou ao Brasil após ficar 14 dias em isolamento em Nova York, nos Estados Unidos, em função do diagnóstico positivo para covid-19. Ele desembarcou em Guarulhos (SP) na manhã desta segunda-feira (4) e chegará em Brasília (DF) por volta das 13h.
Queiroga fará um desembarque reservado na capital federal, segundo fontes do Ministério da Saúde informaram para GZH. O ministro alega estar cansado e, por isso, não deve cumprir agendas na sede da pasta ao longo do dia.
O titular da Saúde fez um segundo teste para covid-19 no domingo (3) — o resultado negativo permitiu que ele voltasse ao Brasil. O exame feito na última quinta-feira (30) havia dado positivo para a doença.
"Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao Brasil! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!", escreveu Queiroga em uma rede social.
Daniella Queiroga, filha do ministro, também publicou em uma rede social uma foto do pai, sentado no banco de uma igreja, com o escrito: "Curado".
O ministro da Saúde foi diagnosticado com covid-19 no dia 21 de setembro, durante viagem para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e não retornou ao Brasil com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro.