O presidente Jair Bolsonaro reuniu-se com seus ministros para comer pizza na área externa de um restaurante próximo ao hotel em que está hospedado em Nova York. Os Estados Unidos exigem comprovante de imunização contra a covid-19 para ingressar em ambientes internos, como restaurantes, bares, cafés e lojas. Ao realizar a refeição do lado de fora, Bolsonaro não teve necessidade de apresentar o documento. Até hoje o Palácio do Planalto não confirma se o presidente foi ou não vacinado. Reiteradamente, o chefe do Executivo diz que irá se vacinar depois de todos os brasileiros.
O presidente está nos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU. Bolsonaro deve abrir o evento, como manda a tradição, onde o líder brasileiro costuma discursar. Para fazer parte do evento, os organizadores haviam estabelecido que todos os participantes deveriam estar vacinados, porém na quinta-feira (16) voltaram atrás, dizendo que o comprovante de vacinação não será exigido. O presidente brasileiro disse que se vacinaria apenas depois de "todos os cidadãos brasileiros".
A foto de Bolsonaro comendo pizza foi publicada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto no Instagram. Também acompanharam o presidente os ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno; da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, dentre outros.