Em reunião com os líderes de partidos do Senado, ficou definida a data de 21 de outubro para a sabatina do desembargador Kassio Marques na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A sessão irá começar às 8h, pois na parte da tarde deve ocorrer a votação em plenário.
Para ser confirmado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga de Celso de Mello que se aposenta no dia 13 de outubro, o indicado do presidente Jair Bolsonaro precisa da aprovação da maioria absoluta, portanto, no mínimo 41 votos dos 81 senadores.
Na reunião, ficou acertado ainda que o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge oliveira, será sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no dia 20 de outubro. Jorge Oliveira foi indicado por Bolsonaro para o Tribunal de Contas da União (TCU) na vaga que será aberta em 31 de dezembro com a aposentadoria do atual presidente da Corte, ministro José Múcio Monteiro.
Pelo regimento, as votações de indicados para tribunais precisam ser secretas. Como o sistema virtual, que vem sendo usado em razão da pandemia, não comporta essa opção, o Senado fará uma semana de esforço concentrado entre os dias 19 e 23, quando os senadores precisarão ir até Brasília.
Em razão do esforço concentrado, o Senado não terá sessões na semana seguinte, entre os dias 26 e 30 de outubro.