A convenção do PSD, realizada neste sábado (12), oficializou o vereador Valter Nagelstein como pré-candidato a prefeito do partido. Durante o encontro, apresentado virtualmente, também foi anunciado o concorrente a vice na chapa: João Carlos da Luz Diogo, conhecido como delegado Diogo, também do PSD.
— Após conversa que tive com ele (Nagelstein), me disse que precisava alguém que tivesse conhecimento em segurança pública. Em princípio, seria para vereador (a candidatura). Mas a coisa foi evoluindo e hoje fui aclamado pela executiva municipal — revelou delegado Diogo.
Nagelstein, que também preside o diretório municipal do partido, elencou alguns dos setores que devem receber atenção no seu plano de governo. Entre eles, além da segurança, regularização fundiária (loteamentos e ocupações), planejamento familiar e retomada da economia pós-pandemia, habitação popular, saúde pública e obras
— A gente não pode começar nada sem terminar o que está parado na cidade. Um prefeito serve para a zeladoria da cidade. O prefeito tem de se ocupar pessoalmente dessas coisas: tem de ver que a calçada está mal conservada, que a rua está cheia de buracos e usar a tecnologia por meio de softwares para permitir que cada cidadão seja um fiscal — afirmou Nagelstein em sua apresentação.
O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, saudou o anúncio da candidatura do colega gaúcho em vídeo exibido durante o evento:
— Tenho certeza que você está preparado, com muita saúde e juventude. Temos que construir juntos um modelo diferente.
O deputado federal Danrlei chegou atrasado, mas participou presencialmente da convenção.
— Eu queria agradecer pela coragem de vocês, em um momento em que a política anda desacreditada, que as pessoas às vezes fogem para não falar sobre política. Acredito muito nessa candidatura — disse.
O PSD terá 39 pré-candidatos à Câmara de Vereadores de Porto Alegre.