O Centro Histórico, em Porto Alegre, teve na tarde deste domingo (21) uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. A concentração começou na Esquina Democrática e, às 14h40min, começou uma caminhada pela Avenida Borges de Medeiros.
Os manifestantes marchavam atrás de uma faixa amarela com a inscrição "Antifascistas pela democracia". Em placas, também lembraram a marca de 50 mil mortos por covid-19, acusando o presidente de genocida.
O ato também protestou contra a violência racial, com menções a Marielle Franco, vereadora carioca do PSOL assassinada em 2018, e George Floyd, que morreu após ser prensado pelo joelho de um policial branco em Minneapolis, em maio.
Gritando "Fora Bolsonaro", manifestantes percorreram a Borges de Medeiros, passaram sobre a Ponte de Pedras do Largo dos Açorianos e terminaram o ato no Largo Zumbi dos Palmares. O trajeto foi acompanhado pela Brigada Militar.
Mais cedo, outro grupo se manifestou com uma pauta oposta, junto ao Parque Moinhos de Vento: contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e a favor de Bolsonaro.