Sem data prevista de alta hospitalar, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deve ficar afastado por mais 10 dias da Corte. O ministro foi internado no hospital DFStar no sábado (23) para drenagem de um abscesso, “um pequeno procedimento cirúrgico de urgência”, de acordo com o estabelecimento médico. Durante a internação, Toffoli apresentou sintomas de pneumonia e fez testes para a covid-19, cujos resultados deram negativo.
“Houve melhora clínica significativa com as medidas terapêuticas implementadas nas últimas 48 horas, com previsão de alta para os próximos dias”, diz nota do hospital.
Após repouso de mais 10 dias, a equipe médica informou que voltará a avaliar a condição clínica de Toffoli. O vice-presidente do STF, Luiz Fux, continuará no exercício da presidência enquanto o titular permanecer sob licença médica.
Leia nota completa do hospital:
"O Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, foi internado no Hospital DFStar, no último dia 23, e submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência. Devido a um quadro de pneumonia foram realizados teste específicos para Covid-19, cujos resultados foram negativos. Houve melhora clínica significativa com as medidas terapêuticas implementadas nas últimas 48h, com previsão de alta para os próximos dias. O paciente permanecerá com a recomendação de repouso domiciliar, afastado das atividades laborais pelo menos por dez dias, quando será reavaliado pela equipe médica".