Após receber críticas em redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, publicou um vídeo em que fala sobre a presença da deputada federal Maria do Rosário (PT) na cerimônia de entrega de viaturas e equipamentos para a Brigada Militar e Polícia Civil, realizada na última segunda-feira (8).
Em uma das postagens críticas, a deputada é descrita como “a mulher que mais desmoralizou a nossa Brigada” e “mais ofendeu a polícia no nosso RS”.
No vídeo publicado neste sábado (13), Leite rebateu as críticas e afirmou que a entrega das 112 viaturas e 2.253 coletes balísticos foi feita junto com toda a bancada federal gaúcha, responsável pelas emendas parlamentares que viabilizaram a aquisição dos equipamentos.
- Não fui eu quem convidou a deputada Maria do Rosário. Quem fez com que ela estivesse lá foi o povo gaúcho, que a elegeu deputada – disse.
O governador disse ainda que busca apoio de todos os deputados para atender as demandas da população gaúcha.
- Não fui eleito o presidente do meu partido político, fui eleito governador do Estado. Vou trabalhar com todas as pessoas e para todas as pessoas, as que votaram em mim e as que não votaram.