De folga no litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aproveita o feriado prolongado de Páscoa para matar a saudade do mar e reencontrar familiares.
Nesta sexta-feira (19), o presidente postou em sua página no Facebook uma foto com a mãe, Olinda Bolsonaro, 93. "Bom ter você comigo nesta Páscoa, mãe! Um abraço a todos!", escreveu o presidente no post.
A mãe o acompanha no Hotel de Trânsito da sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, em Guarujá, no litoral sul de São Paulo. O hotel é conhecido por ter recebido por seis vezes o ex-presidente Lula e a esposa, Marisa Letícia. Um dos principais atrativos é o fato de contar com uma praia privada, a de Monduba, protegida por estar dentro de uma área militar e de acesso apenas pela frente do Forte dos Andradas.
Ainda na sexta-feira (19), Bolsonaro deixou o hotel para jantar em um clube da cidade e, na volta, em rápida conversa com jornalistas, disse:
– Não estou pegando praia. Não tem sol. Estou dando um passeio por aí, dando uma mergulhada, coisa que não fazia há muito tempo.
O presidente também sugeriu que deve retornar neste domingo (21) pela manhã a Brasília. Ele justificou que seria "para chegar bem na segunda-feira (22)."
Bolsonaro está no hotel desde o início da tarde de quinta-feira (18). Segundo o portal G1, no mesmo dia, técnicos terceirizados de uma empresa de telefonia fizeram reparos na rede de internet do bairro Jardim Guaiúba, onde fica o Forte, que tinha somente a tecnologia 3G. Por volta das 16h, a tecnologia passou para 4G.
Pai do dono de um hostel que fica próximo ao Forte, o comerciante Abílio Martins Pinto Junior, 62, disse à reportagem que sua internet, em 3G, oscilava muito e que, na sexta-feira, quando esteve no estabelecimento, percebeu uma grande melhora em 4G.
–Está perfeito.
Dono do hostel, Murilo Martins Pinto, 34, constatou na manhã deste sábado que sua internet tinha passado para 4G.
– Não sabia que isso tinha a ver com o Bolsonaro.
O presidente é usuário assíduo de redes sociais e, recentemente, em viagem oficial ao Chile, reclamou da internet lenta no avião presidencial. A frequência de Lula nesse mesmo hotel fez com que, na época, fosse construída uma suíte específica para receber autoridades.