No mesmo dia em que seu governo foi criticado por Olavo de Carvalho, o presidente Jair Bolsonaro participou de um jantar ao lado do filósofo. O evento foi promovido pelo embaixador brasileiro em Washington, Sérgio Amaral.
A foto em que os dois aparecem juntos foi postada por Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter: "Jantar na embaixada do Brasil nos EUA", diz a legenda da foto publicada na noite deste domingo (17).
O presidente Jair Bolsonaro chegou aos Estados Unidos na tarde deste domingo (17), onde terá seu primeiro encontro bilateral com o presidente norte-americano Donald Trump. A reunião será na terça-feira (19), na Casa Branca.
Bolsonaro desembarcou por volta das 16h40min (horário local), na base aérea de Andrews, próxima da capital Washington, onde a comitiva brasileira ficará hospedada. Ainda neste domingo, ele jantará com embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral.
Poucas horas antes, o filósofo e guru da gestão Bolsonaro, Olavo de Carvalho, fez duras críticas a militares que compõem os primeiros escalões e afirmou que, se o presidente não promover mudanças, seu governo poderá durar apenas mais um semestre.
— Se tudo continuar como está, já está mal. Não precisa mudar nada para ficar mal. É só continuar assim. Mais seis meses, acabou — disse Olavo, no sábado (16) à noite, após a apresentação de um documentário sobre suas ideias no Trump International Hotel, em Washington (EUA).
Em seu linguajar típico, recheado de palavrões, o filósofo se referiu aos militares do governo como um "bando de cagão" e criticou a imprensa.