O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL -SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou no último sábado (16), em um evento em Washington, que os brasileiros trabalhando ilegalmente nos Estados Unidos são uma "vergonha" para o país. As informações são da Folha de S.Paulo.
O parlamentar, que lidera a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, estava abordando a controversa decisão de, unilateralmente, extinguir a necessidade de visto para cidadãos norte-americanos que queiram viajar a turismo para o Brasil. Normalmente, os países seguem a regra da reciprocidade em relação à imigração, mas o governo brasileiro estaria disposto a dar o privilégio aos Estados Unidos, sem esperar que a medida seja replicada pelo governo de Donald Trump.
— Será que estou falando um grande absurdo ao dizer que, sem a necessidade de visto, várias pessoas entrariam nos EUA de maneira ilegal e ilegalmente permaneceriam lá? Acredito que não — declarou Eduardo Bolsonaro.
Ele ainda afirmou que sente vergonha dos brasileiros trabalhando ilegalmente no Exterior:
— O brasileiro que vem pra cá (EUA) de maneira regular é bem-vindo. Brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil, é vergonha nossa.
O presidente Jair Bolsonaro também está a caminho dos Estados Unidos, onde deve se reunir com o colega norte-americano Donald Trump na terça-feira (19).