O presidente Jair Bolsonaro embarca na manhã deste domingo (17) para os Estados Unidos, onde vai se reunir com o colega norte-americano Donald Trump na terça-feira (19). Será o primeiro encontro de caráter bilateral realizado pelo brasileiro no Exterior. As informações são do G1.
Ao confirmar a visita, a Casa Branca adiantou, sem entrar em detalhes, alguns dos pontos previstos nas conversas entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos. Entre os temas que devem ser abordados na conversa entre os dois chefes do executivo estão oportunidades para cooperação na área militar, reestruturação e esforços para entregar a ajuda humanitária na Venezuela, políticas comerciais que favoreçam crescimento econômico e combate ao crime transnacional.
Uma comitiva formada por seis ministros, entre eles o da Justiça, Sérgio Moro, o da Economia, Paulo Guedes, e o de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vai acompanhar o presidente.
Eles ficarão hospedados na Blair House, a casa oferecida aos visitantes que o presidente americano considera mais importante e que integra o Complexo da Casa Branca.
O Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, disse em entrevista exclusiva à GloboNews que acredita que Bolsonaro e Trump "vão se dar muito bem" e "que eles têm muito em comum para conversar".