Com o afastamento do juiz Sergio Moro dos processos da Operação Lava-Jato, a Justiça Federal do Paraná confirmou que a juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba Gabriela Hardt vai conduzir o interrogatório do ex-presidente Lula no processo do sítio de Atibaia. A audiência está marcada para 14 de novembro, às 14h. Nesse mesmo dia será ouvido José Carlos Bumlai, amigo de Lula e também réu na ação.
O ex-presidente é acusado de receber R$ 1,02 milhão de empreiteiras por meio de reformas no imóvel. O Ministério Público Federal (MPF) afirma que o sítio é de Lula e ele nega.
Nesta segunda-feira (5), são ouvidos os réus Carlos Armando Guedes Paschoal e Emyr Diniz Costa Júnior.
Moro aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para o cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública. Além de se afastar dos processo da Lava-Jato, ele entrou em férias e também já comunicou o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que vai se exonerar da magistratura.
A juíza federal substituta Gabriela Hardt fica interinamente com os processos da Lava-Jato até que o TRF4 conclua a seleção do juiz titular, que é feita por manifestação de interesse e antiguidade dos magistrados que integram a 4ª região.
Os demais depoimentos marcados:
07/11 - 14h
Alexandrino de Salles Ramos de Alencar
Emílio Alves Odebrecht
Marcelo Bahia Odebrecht
09/11 - 14:00
José Adelmário Pinheiro Filho
Agenor Franklin Magalhães Medeiros
Paulo Roberto Valente Gordilho
12/11 - 14h
Rogério Aurélio Pimentel
Roberto Teixeira
Fernando Bittar