A conta do Twitter de Luiz Inácio Lula da Silva permanece ativa mesmo após a prisão do ex-presidente no sábado (7). A equipe do petista comemorou a conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians, time de Lula, no domingo (8), para publicar foto dele com a bandeira do time.
"Obrigado, Timão", dizia a postagem que, até a manhã desta segunda-feira (9), tinha cerca de 5,2 mil compartilhamentos.
Em outra publicação, três fotos de torcedores de diferentes times apoiando Lula nas arquibancadas dos jogos foram compartilhadas.
"Pelas arquibancadas do Brasil", diz a legenda.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde que se entregou à Polícia Federal, no sábado, em São Paulo. A grande esperança dos defensores do ex-presidente de tirá-lo da cadeia está no Supremo Tribunal Federal (STF).
A Suprema Corte pode reverter em breve o entendimento, hoje em vigor, de que réus podem ser presos após julgamento em 2ª instância. Um pedido de liminar enviado por advogados de um partido político (o PEN) pede que ninguém mais seja preso após julgamento por colegiado, até que o assunto seja novamente apreciado no STF. Caso o entendimento do Supremo sobre prisão em 2º grau mude, Lula poderia ser beneficiado e, quiçá, libertado. A votação pode ocorrer na próxima quarta-feira (11).