O homem baleado durante um ataque a tiros contra o acampamento montado em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba, saiu da UTI na tarde desta segunda-feira (30). Jefferson Lima de Menezes foi transferido para um quarto de enfermaria no Hospital do Trabalhador. Ele permanece estável, acordado, e segundo o hospital, seu estado de saúde é bom.
Menezes foi atingindo por um tiro no pescoço. Uma mulher também foi ferida no ombro durante o ataque, sem gravidade.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um homem atirou contra o acampamento, montado próximo à Superintendência da Polícia Federal do Paraná. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
Jeferson será ouvido pela polícia assim que tiver alta do hospital. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná no domingo (29).
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um homem atirou contra o acampamento. O autor dos disparos ainda não foi identificado. Outras testemunhas, além de Menezes, serão ouvidas. Uma mulher também foi ferida no ombro durante o ataque, sem gravidade.
Esse foi o segundo atentado contra apoiadores de Lula neste ano. No dia 27 de março, ônibus que acompanhavam o ex-presidente foram atingidos por tiros no interior do Paraná. Na ocasião, dois disparos perfuraram a lataria de um dos três veículos da comitiva petista na rodovia PR-473, entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.
*Com informações de agências