Vídeos divulgados neste sábado (28) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná mostram um homem atirando contra o acampamento pró-Lula montado em Curitiba. O ataque deixou duas pessoas feridas, sendo que uma está internada em estado grave.
Um homem de 39 anos foi baleado e uma mulher ficou levemente ferida depois de ser atingida por estilhaços. O rapaz, identificado como Jefferson Lima de Menezes, está internado no Hospital do Trabalhador.
Nas imagens, registradas por câmeras de segurança, é possível ver o suspeito caminhando em direção ao que seria, segunda a Polícia Civil, o acampamento, e efetuando os disparos. Antes de fugir, o homem ainda atira mais uma vez.
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria agido sozinho. A investigação é tratada como um caso de tentativa de homicídio. Até a noite de sábado, ninguém havia sido preso.
No local, peritos da Polícia Científica do Paraná, policiais militares e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, recolheram cápsulas de pistola 9 mm. Foi aberto um inquérito para apurar o caso. Segundo o PT, mais de 20 tiros foram efetuados contra os militantes.
No início da manhã, militantes protestaram bloqueando vias e ateando fogo em pneus. O grupo pró-Lula está acampado em um terreno a 800 metros da Superintendência da Polícia Federal (PF) em protesto à prisão do ex-presidente, ocorrida em 7 de abril.