Na semana em que pretende ver derrubada a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente Michel Temer vai se reunir com ministros e líderes da base aliada na noite desta segunda-feira (23). O foi informado oficialmente pelo Palácio do Planalto à tarde. Temer quer consolidar os votos para barrar a denúncia por obstrução da Justiça e formação de quadrilha, além de tentar conter insatisfações na base para conseguir retomar a agenda do governo.
Mais cedo, Temer se encontrou com a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, que, segundo apurou a reportagem, alinhou com o presidente o teor da mensagem que será protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do italiano Cesare Battisti.
Agenda
A agenda de Temer nesta segunda-feira teve início com a cerimônia de Imposição da Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, em que condecorou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Dodge substitui na PGR Rodrigo Janot, responsável por apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) as duas denúncias contra o presidente.
Temer depois recebeu o deputado Mauro Pereira (PMDB-RS), no Palácio do Planalto, e se reuniu com a ministra da AGU, Grace Mendonça. Depois da reunião com Grace, foi a vez de audiência com o deputado Danilo Forte (PSB-CE). Na tarde desta segunda, antes da reunião no Alvorada, Temer também participa de Cerimônia de Apresentação de Cartas Credenciais.