Nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, o plenário da Câmara dos Deputados define o futuro da denúncia contra o presidente Michel Temer por obstrução da Justiça e organização criminosa, apresentada em setembro deste ano pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Também são alvos da peça acusatória os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). A denúncia é baseada nas delações dos executivos do grupo J&F, controlador da JBS, e do doleiro Lucio Funaro.
A sessão só será aberta com o registro da presença de 51 deputados. Mas a votação só pode começar quando 342 estiverem presentes – por isso, não há previsão de conclusão. GaúchaZH abre a cobertura às 9h desta quarta. Abaixo, confira como acompanhar a sessão:
GaúchaZH
-A cobertura ao vivo no site começa às 9h e segue até o fim da sessão.
Rádio Gaúcha
-Ao longo do dia, a programação contará com repórteres diretamente de Brasília.
TV aberta
-A TV Câmara transmitirá a sessão ao vivo. Em Porto Alegre, o canal pode ser assistido pela TV aberta no 61.1, e na TV por assinatura – Claro TV (7), GVT (229), Oi TV (23), Sky (165), NET (18), Vivo TV (196). O julgamento também será transmitido pelo YouTube, no canal da TV Câmara, pelo site da TV Câmara e pela Rádio Câmara.
A GloboNews apresentará os trabalhos. Na TV aberta, a Rede Globo terá flashes ao longo do dia e deve transmitir a votação nominal.