O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), desmarcou na madrugada desta quinta-feira (17) a presença no debate eleitoral promovido pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o portal UOL e a emissora RedeTV.
Em nota, a campanha de Nunes afirmou que o prefeito terá que participar de uma reunião extraordinária convocada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com concessionárias de energia por conta do apagão da semana passada.
"Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira", diz a nota.
"A campanha de Ricardo Nunes lamenta a ausência no evento de hoje e solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público."
Segundo os organizadores do debate, o programa será convertido em uma sabatina com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), concorrente de Nunes no segundo turno da eleição à prefeitura paulistana.
"Os organizadores lamentam que, após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião. Em respeito aos eleitores, ao regramento e ao acordo debatido exaustivamente com as campanhas, será feita a entrevista com Boulos", afirmaram os promotores do evento em nota.