O debate com os candidatos que disputam o comando de Pelotas, no sul do Estado foi marcado por um tom ameno, educado entre os candidatos. O assunto em destaque foi saneamento básico. O tema foi abordado pela produção do debate e voltou a ser pauta nos questionamentos entre os candidatos.
Realizado por Rádio Gaúcha e GZH nesta terça-feira (17), o confronto de ideias reuniu três concorrentes à prefeitura: Fernando Estima (PSDB), Fernando Marroni (PT) e Reginaldo Bacci (PDT).
Irajá Rodrigues (MDB) não participou para tratar questões de saúde, conforme informado pela assessoria do candidato. Marciano Perondi (PL) não chegou até o horário previsto pelas regras estabelecidas e também não participou.
Nos questionamentos livres, Fernando Marroni (PT) perguntou sobre a zeladoria da cidade para Reginaldo Bacci (PDT) e sobre saúde pública para Fernando Estima (PSDB). Já o candidato do PSDB falou sobre saneamento básico com Marroni, e sobre mobilidade com Bacci. Por fim, Reginaldo questionou Estima sobre os planos para desenvolver a cidade economicamente, e Marroni sobre as propostas para controlar o equilíbrio fiscal.