Por Ricardo Bertolucci Reginato, secretário de Turismo de Gramado
Gramado chegou a mais um Natal Luz iluminada pela força de sua gente e por sua vocação para mover uma indústria única no Brasil. É o que percebemos desde a retomada da operação do aeroporto Salgado Filho, há dois meses. Visitantes de todas as regiões do Brasil e do Exterior retornam com empolgação para a Serra. E, podem ter certeza, encontram um receptivo ainda mais hospitaleiro, que, com extraordinária garra, supera as adversidades de um ano excepcionalmente difícil.
A ocorrência do trágico acidente aéreo, no domingo, nos colocou novamente à prova
A ocorrência do trágico acidente aéreo, no domingo (22), nos colocou novamente à prova, e mostrou que a cidade está preparada para agir com empatia, respeito e, muito importante, dado a responsabilidade decorrente da nossa atividade, eficiência no enfrentamento de situações de risco e crise. Atuamos rapidamente em todas as frentes, do suporte às autoridades ao apoio a todos os envolvidos. Também cuidamos para que os visitantes que vieram à procura de uma experiência única conseguissem manter a sua programação e ter boas lembranças dessa data tão especial que é o Natal.
O turismo é a alma de Gramado. A cada cem negócios, 86 estão direta ou indiretamente atrelados ao setor, que tem sido um motor para mover a economia local e contribuir de forma relevante para a recuperação do RS. Com 26 mil leitos, 300 restaurantes e mais de 70 atrativos, Gramado oferece lazer e entretenimento para todos os gostos e bolsos. O acolhimento, a segurança e o encanto ambientam a cidade. Não por acaso, a governança em turismo é referência nacional e, ano a ano, mantém este destino entre os top 5 no Brasil.
Passamos pelos desafios com o olhar na Gramado do amanhã. A administração municipal colocou em prática um plano para tornar ainda mais especial e autêntico esse lugar que tanto amamos, a partir de estudos e projeções, com a participação de parceiros estratégicos e da comunidade. Vamos celebrar esse momento, o início de um novo capítulo, neste Natal Luz do acolhimento. A todos que aqui habitam, seja por anos, seja por apenas um feriado ou final de semana, agradecemos por compartilharem conosco os sonhos que transformam esta cidade.