O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, rompeu o contrato com a produtora de eventos responsável pelo comício em que o Hino Nacional foi cantado em linguagem neutra.
A Zion Produções foi contratada para fazer eventos da campanha e, em 23 de agosto, recebeu R$ 450 mil. A campanha do psolista afirmou que a empresa não lhe prestará mais serviços, mas não soube dizer se alguma parte do valor será devolvido.
— Não foi, logicamente, uma decisão da minha campanha aquele absurdo que foi feito com o Hino Nacional. Aquilo foi uma produtora, que por sua vez contratou uma cantora que levou àquele episódio. A nossa campanha se posicionou de maneira clara, e a produtora não vai participar de outros eventos — disse Boulos a jornalistas na quarta-feira (28).
No último sábado (24), em um comício no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, a cantora Yurungai trocou os versos do Hino Nacional "dos filhos deste solo" por "des filhes deste solo".
A campanha de Boulos também divulgou nota dizendo não ter solicitado a alteração na letra.
"A campanha em momento algum solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, na zona sul da cidade. A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional."