Os eleitores de três municípios do Rio Grande do Sul precisarão escolher novamente os prefeitos e vice-prefeitos no dia 30 de outubro. São cidades onde houve cassação das chapas. As eleições suplementares em Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre-Rios do Sul ocorrerão simultaneamente ao segundo turno das eleições para presidente da República e governador do RS.
Cachoeirinha
São 104.314 eleitores aptos a votar nos seguintes candidatos:
- Cristian Wasem Rosa e Delegado João Paulo Martins - Um Novo Tempo (MDB/PP/PDT/Republicanos/Avante);
- David Almansa e Ester Ramos – A Esperança vai mudar Cachoeirinha (Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/PcdoB/PV)/Federação PSOL-REDE);
- Dr. Rubinho e Prof. Jack Ritter - Aliança Mais Cachoeirinha (União Brasil/ Federação PSDB-Cidadania/Solidariedade/PSC/PTB/PL/Podemos/PSC/Patriota/PRTB).
O novo pleito ocorre devido à cassação dos mandatos do prefeito Miki Breier e do vice Maurício Medeiros pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder político e econômico.
Cerro Grande
São 2.579 eleitores aptos a votar nos seguintes candidatos:
- Álvaro Decarli e Givaldo José Cenci, ambos do PP;
- Gilmar Benedette e Albino João Orso, ambos do PDT.
O novo pleito ocorre devido à cassação dos mandatos do prefeito Valmor José Capelett e da vice Gláucia Regina Brocco por compra de votos.
Entre-Rios do Sul
São 2.661 eleitores aptos a votar em apenas uma chapa, formada pelo candidato Irson Milanim que tem como vice Adenilto Conti, ambos do PDT.
O novo pleito ocorre devido à cassação dos diplomas do prefeito Jairo Paulo Leyter e do vice Auri Luiz Vassoler.