O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, deverá visitar o Rio Grande do Sul duas vezes durante o segundo turno das eleições gerais. As agendas estão sendo acertadas pelo candidato a governador Onyx Lorenzoni (PL), em Brasília.
— Uma ida dele provável será na próxima semana, estamos aguardando a definição do dia, e outra na semana que antecede a eleição — relatou Onyx à repórter Samantha Klein, da Rádio Gaúcha.
Mais tarde, o candidato confirmou que as datas previstas para os eventos com Bolsonaro no Estado são os dias 11 e 26 de outubro.
Nesta quarta-feira (5) pela manhã, Onyx participou da uma reunião entre Bolsonaro e os parlamentares integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na qual o colegiado manifestou apoio irrestrito à reeleição do presidente.
Durante o dia, Onyx também divulgou um vídeo em suas redes sociais direcionado aos prefeitos gaúchos, no qual garante que, caso eleito, não vai interromper obras que começaram no atual governo.
— Podem ter tranquilidade: vocês terão um governador municipalista, que provou isso ao longo de sua vida púbica. E que tem respeito pelo dinheiro público. Se a obra começou, vai terminar — afirmou, na gravação.
Nesta quinta-feira (6) pela manhã, o candidato a governador estará no encontro de Bolsonaro com deputados federais aliados ao presidente. Ele retorna ao Rio Grande do Sul à tarde.