No último final de semana antes do segundo turno, Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) aproveitaram o domingo de sol para realizar caminhadas pela cidade. Ambos encerraram o dia em tradicionais pontos de concentração de militantes da Capital.
Manuela convoca militância para virada
Manuela começou o domingo gravando programas para a propaganda eleitoral. Das 8h30min às 11h, filmou cenas para os últimos dias da campanha de rádio e TV. Antes do almoço, fez uma caminhada no Morro Santana. O principal compromisso do dia, contudo, foi uma live com o influenciador Felipe Neto.
Por quase duas horas, eles jogaram Among Us, um jogo de videogame em que tripulantes de uma nave espacial precisam descobrir a identidade de impostores no grupo.
Manuela jogou ao lado da filha, Laura, e da sobrinha Isadora. Com audiência de 488 mil pessoas, Manuela venceu a primeira partida, mas foi uma das primeiras eliminadas na seguinte. Ao final da live, pediu ajuda para desmascarar as fake news disseminadas contra sua candidatura e engajamento aos simpatizantes, na busca por uma virada no segundo turno.
Em seguida, se dirigiu à zona sul da Capital, onde fez uma caminhada pela orla de Ipanema. A agenda se encerrou com um bandeiraço na esquina das ruas José do Patrocínio com República, na Cidade Baixa, onde recebeu flores, distribuiu adesivos aos eleitores e discursou sobre um carro de som.
— Vamos usar a propaganda para falar a verdade. A verdade sobre mim, já que mentem tanto, e sobre eles, já que escondem tanto.
Melo promete ajudar ambulantes
Sebastião Melo dedicou o domingo às zonas norte e leste. Pela manhã, o emedebista participou de caminhadas pelos bairros Rubem Berta e Mario Quintana, culminando com uma visita ao comércio de rua do Jardim Leopoldina.
À tarde, voltou à região para um ato na Praça México, no Rubem Berta. Cercado de simpatizantes e acompanhado por uma charanga, cumprimentou eleitores, posou para fotos e comeu um churros.
A todo momento, seus apoiadores diziam que Melo era "o candidato que vai deixar o povo trabalhar".
- A Smic (Secretaria Municipal de Indústria e Comércio) exige demais dos ambulantes - reclamou um vendedor de caldo de cana.
- Eu sei disso e vou cuidar disso - prometeu.
Enquanto percorria a praça, Melo comentou as críticas recebidas de Manuela sobre sua mudança de postura em relação à eleição de 2016. Na propaganda, ela lembra que Melo era contra privatizações e agora cogita vender a Carris. Ela também cita que ele pediu apoio do PCdoB e agora é apoiado por políticos bolsonaristas.
- Ideologia não resolve os problemas da cidade. Ela é do PCdoB, está com o PT, é apoiada pelo Lula e esconde isso na propaganda - reagiu.