Após a derrota nas eleições para a prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila (PCdoB) agradeceu aos seus apoiadores e comentou a vitória de Sebastião Melo (MDB), que governará a cidade a partir de 1º de janeiro.
— Quero desejar boa sorte ao nosso adversário: a sorte e o trabalho dele serão a sorte do nosso povo, das mulheres e homens que vivem em Porto Alegre — disse ela.
A candidata fez um pronunciamento de cerca de cinco minutos em uma sala do Hotel Embaixador, para correligionários e para a imprensa. Ela destacou que sua coligação enfrentou "uma campanha muito difícil", mas que sua militância, que considerou incansável, tomou as ruas da cidade "com uma esperança que não víamos há muito tempo".
— A esperança no olhar de cada mulher, de cada homem, é o que vai nos inspirar para seguir trabalhando por Porto Alegre e por nosso país — acrescentou.
Manuela considerou a eleição municipal de 2020 uma das "mais baixas" de Porto Alegre. Destacou as ofensas que sofreu e sublinhou a circulação de informações falsas — referindo-se especificamente à divulgação de uma pesquisa fake no sábado (28).
Ela também agradeceu a seu candidato a vice, Miguel Rossetto (PT), o "companheiro mais leal que poderia ter tido", seu marido, Duca Leindecker, sua filha e seu enteado, dizendo que "tudo fica mais fácil com amor". Manuela ainda destacou:
— Viva Porto Alegre! Viva as mulheres e os homens que lutam pra nossa cidade ser uma cidade mais justa. Vale a pena, muito, chegar em casa e seguir acreditando que a verdade é o que liberta.