O prefeito eleito da Capital, Sebastião Melo, pretende botar em prática imediatamente a sua promessa de dialogar. Três visitas estão programadas. Uma, ao atual prefeito, Nelson Marchezan. A outra, ao governador Eduardo Leite e a terceira o presidente Jair Bolsonaro.
Outra ação planejada é a formação imediata de um comitê de transição, com ênfase na aquisição de informações sobre o combate à covid-19, uma área que Melo sabe ser sensível e complexa. "Vamos reunir e conversas com todas as siglas que me apoiaram", disse Melo.
Desde já, o prefeito eleito começará a pensar na estrutura de seu governo e em mudanças nas atribuições das secretarias. Uma das áreas que deve ser realocada na estrutura interna é a de licenciamento da construção civil. Perguntado como pautaria a transição e a montagem da equipe, Melo respondeu: "Paciência, diálogo, paciência, diálogo, paciência, diálogo". Melo descarta pedir qualquer iniciativa legislativa ao atual prefeito, Nelson Marchezan: "Prefeito tem hora para começar e para terminar. Confio no bom senso o prefeito e da Câmara", declarou.