O candidato à reeleição para a prefeitura de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), dedicou a quinta-feira (12) para agendas de veículo de comunicação e uma última roda de conversa com eleitores.
Pela manhã, Marchezan deu entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV, enquanto visitava a obra do Pontal, na área do antigo Pontal do Estaleiro, na Avenida Padre Cacique. A escolha se deu, segundo Marchezan, por se tratar de um bom exemplo da dinâmica do governo para desenvolver a economia da cidade.
— Esse empreendimento gera 1,5 mil empregos diretos e ainda terá grande uma infraestrutura pública em contrapartida. Faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento econômico, que abrange também a recuperação financeira da prefeitura, que nos possibilitou obter financiamentos para investimentos públicos, e a concretização de parcerias público-privadas (PPPs) — declarou o candidato.
Marchezan destacou que as obras estavam paradas há 14 anos por diferentes entraves até que a atual gestão concedesse as últimas licenças, em julho de 2018 e janeiro de 2019. O local deve contar com shopping, hub de saúde e hotel, além de uma área pública com píer, áreas de caminhada e pontos de contemplação à semelhança das áreas em revitalização da orla do Guaíba.
Durante a visita, o prefeito teve a confirmação do diagnóstico de covid-19 de seu vice, Tanger Jardim (PSL). A última agenda em comum entre os dois foi no domingo passado, em caminhadas por locais como Parque Germânia e no bairro Sarandi. Por precaução, a campanha de Marchezan ocorre praticamente apenas em locais abertos. O prefeito, até esta quinta-feira, não apresentara sintomas.
Outro encontro foi no Parque Marinha, à tarde, onde Marchezan se reuniu com líderes de religiões de matriz africana. O candidato vem se esforçando para esclarecer que a concessão do Mercado Público à iniciativa privada, atualmente paralisada na Justiça, não deve influenciar no acolhimento do local às cerimônias. O restante do dia foi dedicado a gravação de vídeos na produtora da campanha e na preparação para o debate drive-in desta noite, na Rádio Gaúcha.