Correção: entre as 18h47 e as 20h30, este site informou que o número de urnas substituídas no segundo turno dobrou em relação ao primeiro. Na verdade, o número de urnas estragadas caiu quase pela metade. A informação já foi corrigida.
Pelo menos 344 urnas eletrônicas apresentaram defeito no Rio Grande do Sul neste domingo (28), durante o segundo turno das eleições. É quase a metade em comparação com o número de urnas estragadas no primeiro turno. O levantamento é do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS), divulgado por volta das 18h.
No primeiro turno, no dia 7 de outubro, 669 urnas eletrônicas apresentaram defeito. Neste domingo (28), no segundo turno, foram 344 urnas eletrônicas.
Segundo o TRE-RS, como os equipamentos estragados no primeiro turno já haviam sido recolhidos, o pleito deste domingo registrou incidência menor de problemas. No primeiro turno, apenas a cidade de Três Coroas teve de continuar a votação com cédulas de papel, o que não chegou a ocorrer neste segundo turno em nenhuma seção.