Com vizinhos batendo panelas e dezenas de apoiadores cantando com rosas nas mãos e sombrinhas coloridas, o candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), votou, na manhã deste domingo (28), na zona sul de São Paulo.
Acompanhado da mulher, Ana Estela, ele chegou por volta das 10h15min à seção na Brazilian International School, no bairro Indianópolis, na zona sul da capital paulista. Enquanto moradores comandavam um panelaço das sacadas de prédios no entorno, simpatizantes cantavam, repetindo: “Ainda cabe sonhar, alerta, desperta, ainda cabe sonhar…”
Depois de cumprimentar os mesários e votar, sob forte esquema de segurança, ele posou para fotos e concedeu entrevista coletiva. Aos jornalistas, disse que “a nação está em risco” e afirmou estar “muito esperançoso” em relação ao resultado.
— Temos a expectativa de um dia de muita paz para os brasileiros e brasileiras. Espero que o dia transcorra com muita tranquilidade, sem nenhum ato de violência. Sinto nas ruas do Brasil inteiro muita militância. Cidadãos e cidadãs comuns indo para as ruas defender o Brasil e a democracia. Estamos com uma forte tendência de alta nas pesquisas dos últimos dias. Estou muito esperançoso de que vamos ter um grande resultado — declarou.
Haddad destacou ainda que “o Brasil acordou nos últimos dias”. Deixou o local ao som de “já virou” de seus apoiadores. Mas as panelas não deram trégua.
Ele passará o resto do dia em casa e, por volta das 17h, deverá acompanhar a apuração no Hotel Pestana, no bairro Paraíso, em São Paulo.