Ciro Gomes (PDT) não poupou críticas a Fernando Haddad, confirmado como candidato oficial pelo PT nesta terça-feira (11), no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme o pedetista, falta competitividade ao ex-prefeito de São Paulo. Durante caminhada em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ele acrescentou que o candidato petista deve ter "dificuldades" para dar as repostas que o país precisa. As informações são do G1.
— Há menos de dois anos, o Lula e eu apoiamos o Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo, buscando sua reeleição, e tivemos uma decepção profunda. Porque o Haddad não só perdeu para o João Dória, que é um grande farsante, mas perdeu para os votos nulos e brancos — afirmou.
Ciro lembrou que a esquerda no país segue dividida desde que ele não cedeu às imposições da "burocracia do PT", que o convidou para ser candidato a "vice de araque" em uma chapa que, em sua definição, é uma "farsa" e "tentativa de fraude". Ele classificou ainda como oportunista a chapa formada pelo PT, que se aproveitou da gratidão de parte do eleitorado a Lula.
— Fui convidado a exercer esse papelão aí, de candidato a vice de araque para amanhã ser escolhido, na frustração do povo, pela não candidatura do Lula. Não é assim que se constrói uma liderança para um país em sofrimento, caos, em dificuldades tão graves — disse.