Segundo boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein na tarde desta quinta-feira (20), candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, apresentou elevação da temperatura corporal — 37,7ºC. Em razão disso, os médicos realizaram tomografia computadorizada de tórax e abdômen que apontou pequena concentração de líquido ao lado do intestino do presidenciável.
A nota do hospital informa que foi realizada uma drenagem para retirar o líquido acusado pelo exame. Conforme o documento, o procedimento foi feito com sucesso: "Foi submetido a uma drenagem dessa coleção guiada por imagem, sem intercorrências. Está com dreno no local e evolui sem dor".
O comunicado destacou que Bolsonaro "apresenta boa evolução clínica e sem disfunções orgânicas. Ele segue recebendo dieta líquida via oral "com boa aceitação associada à nutrição parenteral (endovenosa)".
Bolsonaro foi esfaqueado em 6 de setembro, durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG), e está internado em São Paulo desde o dia 7. O agressor, Adelio Bispo, foi detido em flagrante. O autor confesso é investigado pela Polícia Federal (PF). Nesta quinta, a PF pediu mais 15 dias para concluir o inquérito contra Bispo.
Veja o boletim na íntegra:
"São Paulo, 20 de setembro de 2018 - 17:40
O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein.
O paciente apresenta boa evolução clínica e sem disfunções orgânicas. Devido à elevação da temperatura (37,7 °C), foi realizada uma tomografia computadorizada de tórax e abdômen que evidenciou pequena coleção de líquido ao lado do intestino.
Foi submetido a uma drenagem dessa coleção guiada por imagem, sem intercorrências. Está com dreno no local e evolui sem dor.
Continua recebendo dieta líquida por via oral com boa aceitação associada à nutrição parenteral (endovenosa)".