O candidato à Presidência da República Henrique Meirelles esteve na convenção do MDB do Rio Grande do Sul para anunciar o ex-governador Germano Rigotto como vice em sua chapa. O ex-ministro da Fazenda chegou na manhã deste domingo (5) ao Estado e participou de café da manhã com líderes do MDB gaúcho.
A chapa pura emedebista começou a ser construída em convenção nacional do partido na quinta-feira (02) e tomou força após desistência de Marta Suplicy, na sexta-feira (3).
Os dois chegaram de mãos dadas ao palco do Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, por volta das 12h30min.
Em seu discurso, se referindo à chapa formada apenas por integrantes do MDB, Rigotto afirmou que o partido terá a oportunidade de dar uma “cara própria” e a “sua tese” para um plano de governo e que Meirelles é “um homem preparado pra fazer as transformações que o Brasil precisa”:
— A candidatura própria é um caminho que o brasil precisa. A técnica que Meirelles pode ser que dificulte quem sabe sua comunicação, mas nós temos que ter um candidato que tenha competência, que seja honrado, que tenha bagagem.
Meirelles não quis improvisar e leu seu discurso no púlpito. Disse que é necessário resgatar o espírito de confiança no Brasil e que, para essa tarefa, seria “fundamental um bom exemplo”:
— Nessa batalha pela confiança tenho a honra de ter um brasileiro que fará uma grande diferença nessa caminhada. É uma honra ter ao meu lado esse homem que se pauta pela lealdade, pela experiência e pela competência e é isso que vai fazer a diferença.