A ex-vice-prefeita Marisa Formolo lançou, nesta segunda-feira (07), o livro "Por que somos poucas? Mulheres eleitas a mandatos públicos". A obra aborda os motivos pelos quais a representação feminina na política caxiense é tão baixa ao longo dos anos. O lançamento ocorreu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.
Em apresentação da obra, Marisa destacou que democracia, papel das mulheres, pesquisa e história local fazem parte dos capítulos que trilham o texto do livro, que foi sua tese de pesquisa de doutorado.
– Nós nascemos e fizemos história nesse lugar, por isso, esses tópicos estão tão presentes – pontua Marisa, que relembrou a trajetória das mulheres eleitas em Caxias.
Compuseram a mesa no lançamento a autora do livro, Marisa Formolo, a deputada federal Denise Pessoa, a vereadora Tatiane Frizzo, as ex-vereadoras Silvana Piroli e Ana Corso, e a ex-deputada estadual Maria Helena Sartori.
Também estiveram presentes os vereadores Rafael Bueno, Lucas Caregnato, Gládis Frizzo, Estela Ballardin e Rose Frigeri, os ex-vereadores Elói Frizzo e Geronimo Dani, a suplente de vereadora e representante do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Cléo Araújo, o deputado estadual Pepe Vargas, a presidente da FAS, Georgia Tomasi, o reitor da UCS, Gelson Rech, e o cidadão emérito Orlando Michelli.