Neri, o Carteiro (PSDB) foi reeleito nas eleições deste domingo (2) para o segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa. Com 32.378, o político de Caxias do Sul superou o número de votos de 2018, quando foi eleito pela primeira vez ao cargo. Neri disse que o sentimento após o resultado é de “gratidão e responsabilidade”.
— Muitas pessoas que ajudaram tanto neste período, de 45 dias, e ajudaram porque confiam no nosso trabalho, em uma campanha que não teve esbanjamento de recursos. Mas, sim, uma campanha com muitos voluntários. Pessoas que saíam do trabalho durante a semana para nos ajudar — agradeceu o deputado estadual.
Antes de chegar ao cargo de deputado estadual, Neri foi duas vezes vereador de Caxias do Sul (2012-2016 e 2016-2018, quando assumiu cargo na Assembleia pela primeira vez). Na noite deste domingo (2), para celebrar o resultado com os apoiadores, o político fez uma carreata, que virou um símbolo dele, por bairros como Bela Vista, Vila Leon e Cruzeiro.
— Muito nos alegra que no primeiro mandato eu fui considerado um dos deputados mais atuantes do Estado, um dos que mais apresentou projeto de leis. Então, eu sou um deputado que não tenho bandeira fixa. Minha bandeira é estar próximo do povo, porque quando está próximo vai entender as necessidades que tem na saúde, na segurança, na educação, na infraestrutura, na cultura e no esporte. Às vezes o que é importante para um, não é para todos, e eu quero lutar para todos — declarou Neri.