Os quatro outdoors instalados em Caxias do Sul em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) foram retirados na tarde deste domingo (17), após determinação da Justiça Eleitoral da cidade, por meio da 169ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada na sexta-feira (15). O prazo estipulado para a retirada era de até 48h, a contar a partir desta segunda-feira (18). O pedido partiu do Ministério Público Eleitoral e referia-se às quatro mídias instaladas em vias de alto fluxo de veículos no município: dois na RS-122, um na BR-116 e outro na Avenida São Leopoldo.
Segundo a decisão publicada e assinada pelo juiz eleitoral Sérgio Fusquine Gonçalves, a instalação dos outdoors é caracterizada como propaganda eleitoral antecipada e em mídia vedada por lei. O documento ainda reforça que a questão dos outdoors já vem sendo analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na Serra, cidades como Bento Gonçalves e São Marcos já tiveram notificação do Ministério Público para retirada de outdoors em apoio a Bolsonaro. O primeiro outdoor em Caxias ficava localizado na RS-122, próximo ao acesso ao bairro Desvio Rizzo; o segundo na BR-116 nº 14.634; o terceiro na RS-122, próximo à Rua Cremona; e o quarto na Avenida São Leopoldo.