Passava das 14h30min da sexta-feira (9), quando o presidente da República, Jair Bolsonaro, entrou no espaço da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, na UCS. A presença do chefe da República estava sendo aguardada há quase seis meses, depois de convite realizado, em Brasília, para que Bolsonaro viesse conhecer a UCSGraphene, maior planta de grafeno da América Latina.
Cerca de 1h depois, o presidente da Câmara, Velocino Uez, e os vereadores Adriano Bressan e Ricardo Daneluz, conseguiram entregar o Prêmio Caxias do Sul, em mãos, para Bolsonaro, que estava, na foto acima, ao lado do Ministro Onyx Lorenzoni. Não aparece no registro fotógrafico o vereador Sandro Fatinel, mas ele também participou da entrega.
Ainda antes das 13h, empresários representando entidades da cidade como Ivanir Gasparin (presidente da CIC Caxias), Astor Schmitt (diretor da CIC Caxias), Carlos Zignani (presidente do MobiCaxias) e Paulo Spanholi (presidente do Simecs), já aguardavam a chegada do presidente.
Estão presentes também, no evento, Fabiano Feltrin, prefeito de Farroupilha e presidente da Amesne, Diogo Siqueira, prefeito de Bento Gonçalves e Cesar Ulian, prefeito de Flores da Cunha. O deputado estadual Carlos Búrigo é outra das autoridades regionais no aguardo do presidente da República.
Além desse comprimisso na UCS, o presidente deve seguir ainda nesta sexta-feira para Bento Gonçalves.