O presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, Onecimo Pauletti (MDB), morreu na manhã desta terça-feira (8) em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Ele tinha 51 anos e deixa mulher e dois filhos. Onecimo foi internado no dia 16 de maio no Hospital Tacchini, e desde 18 de maio estava na unidade de terapia intensiva (UTI).
— Além de ser presidente e colega era um amigo. Pauleti estava sempre preparado para qualquer coisa no município, defendia o município com unhas e dentes, estava sempre disponível, independente da hora — lamenta o vice-presidente da Câmara de Monte Belo, Luciano Bombassaro (MDB), que conviveu com Onecimo na política por 16 anos.
E relata:
— Estávamos numa sessão um dia e ele até se pronunciou que estava com muito medo de pegar vírus e na semana seguinte testou positivo e devido a todas as comorbidades, esse vírus maldito acabou levando ele.
Onecimo Pauletti era também presidente do Parlamento Regional, grupo que reúne lideranças de legislativos de toda a região.
O velorio ocorre a partir das 20h desta terça-feira, na Capela Nossa Senhora do Rosário, Linha Armênio Alta, onde Onecimo morava. O sepultamento será às 14h, no Cemitério da mesma comunidade.