Os pré-candidatos a prefeito de Caxias do Sul farão a primeira manifestação como pretendentes ao cargo na noite desta quarta-feira (19). Eles participarão juntos da entrega do documento elaborado pelo projeto Agenda Eleições 2020, realizado pelo movimento MobiCaxias.
O caderno com 170 páginas começou a ser elaborado há cerca de um ano e aponta ações a serem encaminhadas pelo futuro prefeito nas áreas de educação, saúde, planejamento urbano, gestão pública, turismo e atração de investimentos. As discussões envolveram 200 voluntários indicados por mais de 50 entidades, que se reuniram por mais de 1,4 mil horas ao longo de 50 semanas. Dentro de cada uma das áreas foram apontados problemas, necessidades e metas, além de soluções a serem avaliadas pelo futuro prefeito. A direção do MobiCaxias não adianta os apontamentos específicos do documento, mas revelou que a desburocratização e a digitalização dos trâmites públicos estão entre eles.
De acordo com o diretor executivo do MobiCaxias, Rogério da Silva Rodrigues, é a primeira vez que um documento do tipo é elaborado para ser entregue aos postulantes ao cargo de prefeito da cidade. Segundo ele, após receber as reivindicações, cada pré-candidato terá cinco minutos para se manifestar.
A cerimônia será realizada no UCS Teatro a partir das 19h e será transmitida via internet por meio do canal do MobiCaxias no YouTube ou pelo site mobicaxias.com.br/canal-mobicaxias-tv.