A definição dos municípios beneficiados com o pacote de asfaltamento de acessos depende de análise do governador José Ivo Sartori. De acordo com o Departamento Autônome de Estradas de Rodagem (Daer), a lista de municípios que serão beneficiados já foi elaborada, mas a divulgação só ocorrerá após apreciação do governador, que pode sugerir alterações.
Um levantamento realizado pela Gaúcha Serra em novembro de 2014 apontou que a Serra tem pelo menos seis municípios com acessos somente por estrada de chão. São eles: Capão Bonito do Sul, Guabiju, Montauri, Monte Alegre dos Campos, Pinhal da Serra e União da Serra. Desses, Capão Bonito do Sul já teve obras iniciadas na ERS-461, mas elas estão paralisadas.
O Daer anunciou na última terça-feira um investimento de R$ 100 milhões na pavimentação de acesso municipais no Estado. A proposta é priorizar 56 dos 105 municípios que ainda dependem do asfaltamento. Dentro do pacote, a autarquia dará preferência para obras que já estão em andamento, caso de 31 municípios. Em outros 10, os trabalhos estão em fase de conclusão.
Serra Gaúcha
Definição de municípios beneficiados com pacote de asfaltamento depende de Sartori
Serra tem pelo menos seis municípios com acessos somente por estrada de chão