Foram alterados os horários da agenda da presidente Dilma Rousseff (PT), em Caxias do Sul e Porto Alegre, nesta quinta-feira. A entrega de maquinário para os municípios, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, na solenidade que ocorre na Universidade de Caxias do Sul (UCS), será às 11h e não mais às 14h.
Dilma chega ao Rio Grande do Sul no início da noite desta quarta-feira e deve passar a noite em seu apartamento, na zona sul de Porto Alegre, sem compromissos oficiais. Ma quinta-feira pela manhã ela deverá fazer uma visita oficial ao novo estádio Beira-Rio e, em seguida, fará o deslocamento para Caxias.
A mudança de horários em Caxias pretende evitar atrasos na abertura da Festa da Uva, marcada para as 15h. Com isso, muda também o horário da inauguração da reforma do Estádio Beira-Rio, que estava previsto para as 11h. Em Porto Alegre, a solenidade será antecipada para as 9h.
A presidente Dilma almoçará em Caxias. A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas (PT).
- A presidenta quer comer galeto e pediu para escolher um lugar. Bons lugares aí não faltam. Fiquei de acertar o restaurante com o chefe do cerimonial da Presidência. Será definido até o final da tarde, pois depende da logística - conta.
Conforme o ministro, Dilma quer um almoço reservado apenas com o governador Tarso Genro (PT), o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), o ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, e o próprio Pepe.