O vereador e presidente do PDT de Caxias do Sul, Pedro Incerti, enviou nesta sexta-feira à imprensa e publicou no site da Câmara de Vereadores, no espaço destinado às notícias dos gabinetes, o pedido de desculpas ao vereador Rodrigo Beltrão (PT), diante do incidente ocorrido entre eles no saguão do Legislativo, em 10 de maio do ano passado. Ele admite que agrediu verbalmente o petista e reconhece que não foi uma atitude correta. Beltrão aceitou o pedido de desculpas.
Na nota, porém, Incerti mantém sua posição em relação aos fatos que desencadearam o desentendimento, a investigação por quebra de decoro parlamentar contra o ex-vereador Harty Moisés Paese (PDT). O texto tem o intuito de conciliação, mediante acordo firmado no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
- Peço desculpas publicamente ao parlamentar e acredito que o melhor caminho, a partir de agora, é restabelecer o diálogo para o bem da convivência e para que possamos, juntos, construir um exercício legislativo ainda mais promissor e democrático - diz o pedetista.
Beltrão encaminhou uma nota em resposta à manifestação de Incerti, também publicada no site da Câmara. O petista coloca que Incerti, equivocadamente, tenta 'requentar' o viés político da divergência, mas aceita o pedido de desculpas:
- Esse gesto contribui pedagogicamente para a construção de uma cidade pacífica e principalmente de um Parlamento em que o respeito à representação e o direito de iniciativa sejam invioláveis - resume Beltrão.
Briga na Câmara
Vereador Rodrigo Beltrão, de Caxias do Sul, aceita as desculpas de Pedro Incerti
Os dois vereadores divulgaram notas nesta sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project