Pelo menos 50 pessoas participam de uma passeata na noite desta quarta-feira, pelo Centro de Caxias do Sul. A Brigada Militar e a Fiscalização de Trânsito acompanham a caminhada, que começou às 19h, com saída da frente do largo da prefeitura em direção ao Centro de Caxias do Sul, pela Rua Alfredo Chaves. Os fiscais orientam que a população evite a área central por causa do protesto.
Aos gritos de "O Povo Acordou", os manifestantes caminham por entre os carros, mas sem causar bloqueio do trânsito. Eles seguiram pela Rua Sinimbu até a Rua Pedro Tomasi e retornaram em direção ao Centro pela Rua Os 18 do Forte. Depois de dobrarem na Alfredo Chaves e bloquearem, por alguns minutos, a Rua Sinimbu, os manifestantes seguem pela Avenida Julio de Castilhos. Eles ocuparam ainda a Rua Pinheiro Machado em direção a São Pelegrino e retornam ao Centro pela Rua Sinimbu.
>> Veja as imagens da manifestação desta quarta-feira
>> Acompanhe a cobertura também pelo twitter do Pioneiro
>> Cerca de 250 pessoas fazem protesto pacífico na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na terça-feira
>> Confira uma galeria de fotos do protesto na Câmara nesta terça-feira
>> Bloqueio atrapalhou trânsito na BR-116, em Caxias, na segunda-feira
>> No protesto de sexta, Brigada Militar creditou ações de violência em protestos de Caxias a grupos da Capital
>> Na galeria de imagens, as fotos do protesto desta segunda-feira
Por volta das 18h, os manifestantes chegaram a entrar no plenário da Câmara de Vereadores para o protesto desta quarta contra PEC 33, que submete à avaliação do Congresso decisões do Supremo Tribunal Federal, mas saíram para se concentrar antes da passeata na frente do largo da prefeitura.
Inicialmente, o protesto também incluía a PEC 37, que tentava restringir o poder de investigação do Ministério Público, mas a proposta foi rejeitada na Câmara dos Deputados na noite de terça-feira. Com a derrubada, os manifestantes incluíram a PEC 99, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal.
Nova mobilização
Acompanhe o protesto desta quarta-feira em Caxias do Sul
Manifestantes entraram no plenário da Câmara de Vereadores e saíram em passeata pelas ruas da cidade
GZH faz parte do The Trust Project