O ano ainda não engrenou na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Passados quase dois meses do início das sessões ordinárias, os parlamentares analisaram 58 proposições nas ordens dos dias _ incluindo a sessão de hoje. Do total, 14 são relativas a leis, sendo que a maioria (oito) de projetos ou vetos oriundos do Executivo.
Propostas dos vereadores vieram para a pauta através de pareceres de inconstitucionalidade. O restante da ordem do dia foi ocupada por pedidos de informação, proposição de nome de rua, instalação de comissões, homenagens e moções.
O presidente do Poder Legislativo, Edson da Rosa (PMDB), pondera que ritmo está relacionado ao fato de ser o primeiro ano de uma legislatura nova e que a tramitação legislativa não se restringe ao plenário. Os projetos precisam ser analisados por pelo menos uma comissão (a de Constituição, Justiça e Legislativa), além das temáticas e, em alguns casos, por associações e secretarias municipais.
Leia no Pioneiro desta terça-feira o levantamento completo da atividade parlamentar até agora.
Legislativo
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul ainda não analisou projetos de lei desta legislatura
De 58 proposições 14 são relativas a leis. Restante diz respeito a pedidos de informação, proposição de nome de rua, instalação de comissões, homenagens e moções