A União das Associações de Bairros (UAB) finalizou um documento com 64 problemas que afligem a população e sugestões de soluções. A pauta será entregue aos prefeituráveis após a definição das candidaturas, nas convenções partidárias que ocorrem entre 10 e 30 de junho.
Habitação é tema recorrente para os presidentes das Amobs. A UAB quer que o próximo prefeito somente aprove um novo loteamento habitacional se antes elaborar um estudo de impacto de vizinhança. Na área da saúde, o movimento comunitário solicita a construção de duas unidades de atendimento de urgências e emergências. A proposta é descentralizar o serviço prestado atualmente no Pronto Atendimento 24h, na Rua Marechal Floriano, com novos postos nas zonas Sul e Norte.
Ampliação das vagas nas escolas infantis públicas é a maior necessidade apontada pelas amobs no quesito educação. Na segurança, os comunitaristas defendem a instalação de câmeras de segurança em bairros considerados de risco, onde a criminalidade é mais frequente. As melhorias necessárias no transporte público passam por restauração da malha viária. A UAB cobra ainda a implantação de corredores de ônibus na Avenida Itália e na Rua Coronel Flores.
Confira no Pioneiro desta segunda-feira a pauta completa de reivindicações da UAB.
Eleições 2012
União das Associações de Bairros elabora documento com 64 reivindicações para candidatos à prefeitura de Caxias do Sul
Pauta cobra medidas nas áreas de habitação, saúde, acessibilidade, transporte, meio ambiente, segurança e educação