Em meio à extensa agenda que cumpre pelo 100º dia no Ministério do Desenvolvimento Agrário, Pepe não esquece a promessa que fez ao atender à convocação de Dilma Rousseff e deixar a corrida eleitoral. Em todos os finais de semana que puder, estará em Caxias em campanha por Marisa Formolo (PT) à prefeitura.
_ Nossa candidatura está no páreo, a Marisa tem toda a condição de ir para o segundo turno, e se formos vamos procurar apoio dos partidos que têm perfil de centro-esquerda. Queremos estar com o PCdoB. Se o Assis Melo for para o segundo turno, vamos apoiá-lo. Nas duas eleições que disputou Marisa foi a deputada estadual mais votada de Caxias, foi vice-prefeita, foi prefeita em exercício e ajudou a construir um governo vitorioso e reconhecido pela população. E tem muita identidade política com o governador e a presidenta.
Pepe reconhece que o PCdoB também pode reivindicar essa proximidade. Não vê a mesma relação com Alceu Barbosa Velho, embora o PDT esteja nas bases de sustentação de Dilma e do governador Tarso Genro.
- O PCdoB pode reivindicar uma identidade maior, porque sempre esteve conosco em eleições nacionais. O Alceu já não pode tanto. Na campanha, todo mundo viu o que ele dizia. Tem sido um deputado da base do governo Tarso, mas ao lado dele está todo mundo que é contra a Dilma e contra o Tarso. A população sabe identificar quem tem maior ou menor identidade. A identidade da Marisa com o Tarso e a Dilma é total, não é eventual. É partidária, não é conjuntural.
Vida de político
"A população sabe identificar quem tem maior proximidade com Dilma", afirma Pepe Vargas
Ministro mantém disposição de engajar-se à campanha de Marisa Formolo aos finais de semana em Caxias
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: