O ataque a um carro-forte no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na noite de quarta-feira (19), pretendia roubar cerca de R$ 30 milhões de um banco privado transportados a partir de Curitiba. Segundo informações das forças de segurança, parte do dinheiro estava na camionete Frontier, com o criminoso que foi morto. Essa quantia, estimada preliminarmente em mais ou menos R$ 15 milhões, foi recuperada.
A outra parte do dinheiro estaria com os criminosos que fugiram em uma camionete. Segundo o comandante do 12° BPM, tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, os trabalhos ocorrem em toda a região e estima-se que de oito a 10 assaltantes estavam envolvidos no ataque.
A ação criminosa resultou na morte de um policial militar. Ele foi identificado como sargento Fabiano Oliveira, 47 anos, do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Um assaltante ainda não identificado morreu no confronto. A polícia mantém as buscas aos criminosos.
Aeroporto chegou a ficar fechado nesta quinta
O aeroporto de Caxias do Sul foi reaberto por volta das 10h30min desta quinta-feira (20) após ter as operações interrompidas por conta do assalto. A medida ocorria em função do fechamento do espaço para a perícia no ponto onde houve o assalto a um carro forte na noite desta quarta-feira (19). Ate então os passageiros eram orientados a entrar em contato com as empresas a respeito da viagem.